Contos de enganar a morte

    Publicado por:  Rosani Machado

Será possível enganar a morte?

Os alunos das turmas do 5º ano A, B e C ficaram atentos para descobrir mais sobre isso, com a leitura do livro "Contos de enganar a morte", do autor Ricardo Azevedo, realizada pela Mediadora de Leitura Ana Paula Remin Giovaz, da Casa da leitura. O livro mostra narrativas populares recolhidas e recontadas pelo autor.

Cheias de humor e astúcia, estas histórias tratam a morte com naturalidade e são uma declaração apaixonada de amor à vida.

Duas histórias foram lidas pela mediadora: "O último dia na vida do ferreiro" e "O homem que enxergava a morte". Os alunos acompanharam a leitura com o texto em mãos e se divertiram muito com as histórias.

A aluna Alyssa de Fátima, do 5ºC disse que achou espetacular e excelente as histórias.

Para Monick Emanuelle, do 5ºA, "foi interessante, divertido e engraçado". E a Beatriz de Oliveira do 5ºB, comenta: "Gostei muito, achei engraçado e a morte é bem esperta".

Um pouco sobre o autor: Ricardo Azevedo é paulista, escritor e ilustrador, e sabe como despertar a emoção, o riso e a imaginação da criança. Com cerca de 50 livros publicados, o autor tem um interesse especial pelo folclore, que considera um "riquíssimo depósito de conhecimento humano a respeito da vida e do mundo".

Autor: Prof. Leonel Moro, EM | Fonte: Escola Leonel Moro
00134499.jpg
leitura
1/16