Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

Contação de Histórias na EJA

    Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

          Os alunos da EJA Irati também tiveram o prazer de conhecer o Sr Pedro Paulo da Silva, um aposentado que dedica grande parte do seu tempo, já há muitos anos, ao trabalho voluntário como Contador de Histórias.

          O início de sua caminhada foi já há muitos anos no Hospital Cajuru, onde ele percorria os quartos durante o período de internamento dos pacientes, contando histórias, brincando, trazendo alegria e bem estar a todos que ali enfrentavam momentos difíceis, sempre com muito entusiasmo, leveza, alegria e dedicação.

          Silva que continua esse trabalho junto ao hospital e é o mais antigo voluntário da instituição, agora estende também  seus trabalhos às escolas onde além de encantar com suas histórias e com seu jeito todo especial de ser, leva a todos informações sobre a importância, a necessidade e objetivos da existência do voluntariado.

          Os alunos ficaram maravilhados com o Sr Silva que tão gentilmente respondeu ao apelo da articuladora da EJA – Elaine Cristina Canarines, e através de suas histórias contagiou a todos com sua alegria em uma noite cheia de encanto e diversão.

Autor: Irati, EM | Fonte: Vera Lúcia Stüpp Oedmann