Contação de história " Um amor de confusão" 1ºs anos A e C

    Publicado por:  Marli Lopes Rolim

       Trabalho realizado pelas turmas - 1º ano A e 1º ano C; professoras: Marina Rodrigues de Araújo, Andressa Cristiane de Moraes e Maria Helena Mendes.
      Atividades realizadas:
     Contação de história - obra literária: " Um amor de confusão" - Dulce Rangel.
     As crianças realizaram atividades que abrangem a disciplina de Língua Portuguesa e Matemática, baseadas na obra literária ouvida.
     Na disciplina de Língua Portuguesa, os estudantes desenvolveram atividades que englobam oralidade e interpretação da obra.
     Na disciplina de Matemática foram realizadas atividades que envolvem: quantidade, contagem ( números de 1 a 10) e raciocínio lógico.
     Os estudantes realizaram o desenho de uma galinha, utilizando o contorno das próprias mãos. Em seguida, confeccionaram o ninho da galinha com pratos de plástico e massa de modelar para representar a quantidade de ovos que a galinha chocou; utilizaram ainda, "palitos de sorvete" para realizar a contagem dos ovos.
 
    O trabalho realizado nos mostra que é possível aprender de forma prazerosa, através da brincadeira e da realização de atividades lúdicas que envolvam criatividade e interação entre as crianças.

Autor: Marli Lopes Rolim | Fonte: CEI Prof.ª Lina Maria Martins Moreira, EM
00067918.jpg
Contação de história - obra literária: " Um amor de confusão" - Dulce Rangel.
1/27