Construindo histórias e fortalecendo vínculos

    Publicado por:  Lucimar Biassio
construindo história

         

 Construindo histórias e fortalecendo vínculos

 

 

Todos os dias construímos um pouquinho de histórias. Dentro do CMEI temos a oportunidade de fazer parte da vida de muitas pessoas, em especial das nossas crianças e familiares. Nossas paredes mostram a trajetória de aprendizagens e experiências vividas por crianças e adultos. Nossos espaços trazem a possibilidade de construção, de brincar, de encantar-se, de maravilhar-se. E, hoje, quero trazer mais sobre essas maravilhas que acontecem no nosso cotidiano, são aquelas que chegam de forma inesperada, pela agenda, por uma reunião ou ainda aquela conversa rápida na porta, no momento de entrada e saída. São os relatos das famílias trazendo o contentamento quanto ao atendimento e os serviços prestados pelos profissionais do CMEI Sonho de Criança.

Para nós, enquanto servidores da educação é de grande importância acolher e sempre dialogar, pois, acreditamos que o diálogo e acolhimento é a chave para fortalecer o vínculo entre família e CMEI em prol da educação de qualidade para nossas crianças. Abaixo temos alguns relatos na íntegra, que recebemos das famílias e que nos aquece o coração.

 

“É com muita alegria e gratidão que falo sobre o cmei sonho de criança, amei desde o primeiro dia que cheguei na creche tanto as professoras como o lugar. O lugar é adaptado para nossas crianças com muito amor, e as professoras cuidam das crianças com muito carinho e amor. Agradeço muito as professoras por proporcionar ao meu filho momentos de aprendizagem e divertimento todos os dias! Eu fico muito feliz quando vejo as fotinhas dele pelo cmei e ele sempre brincando e se divertindo. Foi minha melhor escolha ter colocado ele na creche e melhor ainda por ele ter sido escolhido pelo cmei sonho de criança sinceramente não tenho do que reclamar.....a alimentação é saudável, a creche sempre muito bem limpinha! Tá de parabéns. À diretora da creche frequentada pelo meu filho, um agradecimento sincero. É bom sentir o conforto de saber que deixamos nossas crianças em um lugar onde elas são bem tratadas. Agradeço pelo profissionalismo e pela dedicação das professoras e da diretora que se preocupa genuinamente com as futuras gerações.”

Claudinea, mamãe do Arthur Emanuel MI

 

 

“Olá Profes! Quero agradecer a todas vocês professoras e funcionárias o carinho e paciência também (kkk) com o Davi!  É o primeiro ano dele nessa nova jornada de conhecimento e agradeço a toda equipe pela dedicação em fazer esses dias tão especiais para ele.”

Layslla, mamãe do Davi MI

 

 

“Eu, Ana Carolina tenho minha filha Heloisa, no CMEI Sonho de Criança, minha filha tem uma condição Neurológica, chamada Apraxia da Fala, ela tem dificuldade de comunicação, e as professoras do CMEI sempre acolheram ela com muito amor, ela não é deixada de lado pela dificuldade dela de comunicação, e inclusive após o retorno das aulas presenciais ela apresentou uma melhora muito significativa. Realmente a Heloisa vai para a escola muito feliz, ela ama as professoras, a equipe de apoio Diretora e Pedagoga da escola também estão sempre disponíveis para conversar e ajudar quando necessário. CMEI nota 10!!”

Ana Carolina, mamãe da Heloisa Pré Único A

 

 

“Estamos muito feliz com desenvolvimento do Marcos depois que ele entrou no CMEI teve uma mudança muito boa de comportamento está mais ativo comunicativo, não temos nem palavras pra agradecer a equipe do CMEI nunca vimos o Marcos tão feliz na hora de ir estudar a gente chama ele Marcos vamos pra escola?? ele levanta todo cheio de preguiça mas feliz a gente percebe que nosso filho está evoluindo cada dia mais graças a essa equipe de profissionais percebemos que nosso filho é tratado igual as outras crianças sem diferença e isso alegra nosso coração não temos palavras nada do que eu escreva aqui vai descrever a nossa gratidão obrigada”

Maria, mamãe do Marcos Pré Único B

 

 

“Me encantei quando fui fazer uma visita ao Cmei após ser chamada pelo cadastro online, pois fui somente conhecer e acabei fazendo a matrícula no mesmo dia, porque a Diretora Lucimar e um amor de pessoa, recebeu a gente tão bem, explicou tudo com muita paciência, mas todas as funcionárias são muito queridas.

O CMEI e muito acolhedor, sempre que precisei esteve ali para me escutar.

CMEI SONHO DE CRIANÇA OBRIGADO POR TUDO!”

Jessica, mamãe do Henrique B II

 

 

Tivemos ainda o relato da Josefa, mamãe do Nicollas. Quando o Nicollas iniciou conosco em 2020, o processo de acolhimento e permanência dele no CMEI foi bem desafiador, na época, a criança fazia acompanhamento neurológico e psicológico e havia indicação médica de não deixar a criança chorar, e em alguns dias o Nicollas ficou apenas trinta minutos. Acolhemos a Josefa para que ela não desistisse, pois o coração de mãe ficava apertado. Em 2021 continuamos o acolhimento, e hoje o Nicollas conforme relato da Josefa, já teve alta do acompanhamento psicológico e fica o dia todo no CMEI. Em um áudio enviado para nós, no início desse texto, ela relata o quanto ele gosta do CMEI, e ficamos muito felizes em fazer parte dessa história e de muitas outras.

 Parabéns a todas professoras e profissionais que abraçam a educação com amor e comprometimento.

 

Autor: Lucimar Biassio | Fonte: CMEI Sonho de Criança
00338017.jpg
construindo história
1/3