Conselhos de Classe 1.º Trimestre 2021 - Escolas da Regional de Santa Felicidade

Publicado por:  Andreia Luciana Batista

Nesta segunda-feira, dia 10 de maio de 2021, iniciaram os Conselhos de Classe em todas as Escolas da Regional Santa Felicidade. Durante esse período, serão analisadas as situações de aprendizagem de todos os estudantes das turmas do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), de acordo com cronograma de cada unidade. Esse processo acontecerá até o dia 21/05.

As reuniões serão realizadas no formato on-line, por meio do aplicativo Google Meet, em virtude da suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

Após assessoramentos e estudos baseados na Instrução Normativa n.º 3, de 27 de abril de 2021, da Secretaria Municipal da Educação (SME), evidenciou-se que os Conselhos de Classe devem refletir e discutir sobre o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes durante o primeiro trimestre de 2021, para posterior redimensionamento do planejamento e adequações metodológicas necessárias.

Farão parte destes Conselhos as equipes docentes (professores regentes e de áreas) e as equipes gestoras de cada unidade educacional. As escolas também contarão com o apoio da equipe multidisciplinar do Núcleo Regional de Santa Felicidade, que dará suporte para as unidades neste importante momento.

Autor: Núcleo Regional de Educação - Santa Felicidade | Fonte: Núcleo Regional de Educação - Santa Felicidade
Conselhos de Classe on-line 1º Trimestre de 2021.