Conselho Municipal de Educação realiza 5.ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno

Publicado por:  Silvana Cordeiro de Mello

O Conselho Municipal de Educação de Curitiba – CME realizou no dia 09/10/2015, de manhã, a 5.ª Reunião Extraordinária do Conselho Pleno – RE/CP, agendada com objetivo de finalizar as discussões, iniciadas na 8.ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno, para aprovação do Parecer e da Deliberação que tratam dos Princípios e Normas para Matrícula na Educação Infantil Pré-escola e no Ensino Fundamental nas instituições de educação e ensino do SISMEN.

A conselheira, presidente Berenice Valenzuela de Figueiredo Neves deu início aos trabalhos junto ao Colegiado, evidenciando a urgência de aprovação da matéria em questão, para responder à demanda do Sistema Municipal de Ensino de Curitiba – SISMEN.

Após amplo debate, os documentos foram aprovados pelo Colegiado. Agora, o próximo passo será encaminhar a Deliberação que trata dos Princípios e Normas para Matrícula na Educação Infantil Pré-escola e no Ensino Fundamental nas instituições de educação e ensino do SISMEN, para homologação da Secretária Municipal da Educação e, após, para publicação dos documentos aprovados (Deliberação e Parecer), em Diário Oficial para início da vigência.

Autor: CME | Fonte: CME
5.ª RE