Conselho Municipal de Educação elege nova Diretoria

Publicado por:  Filimon Hermann de Souza

ELEIÇÃO DA NOVA PRESIDÊNCIA DO CME

Conselho Municipal de Educação elege nova Diretoria

No dia 14 de março de 2018 ocorreu na sede do CME, a eleição da nova diretoria, para o término do mandato do triênio 2017/2019.

A reunião foi presidida pela conselheira Claudia Maria dos Santos Almiro, coordenadora da Câmara de Gestão de Sistema (CGS), que informou aos conselheiros presentes, que conforme o regimento interno do CME, havia necessidade de criar uma comissão para realização da votação e apuração dos votos. A comissão foi composta por um presidente, um mesário e um secretário. Os (As) conselheiros(as) que fizeram parte desta comissão foram, Marcelo Cruz, Marcia Edlaine e Eliana Mansano.

Assim, o processo de eleição foi aberto para que os conselheiros apresentassem suas chapas para pleitear o cargo em vacância. Foi apresentado ao Conselho Pleno apenas uma chapa, composta pelos conselheiros João Batista dos Reis, como presidente, e Pedro Roberto Wiens, como vice-presidente.

A eleição contou com 13 votantes, sendo eleita a chapa única com 10 votos.

Os conselheiros eleitos fizeram suas considerações, reafirmando o compromisso pela Educação do Município de Curitiba e a viabilização dos trabalhos do Conselho Municipal da Educação.

A posse da nova diretoria ocorrerá na 3.ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno do CME, que será realizada no dia 11 de abril de 2018.

Autor: CME | Fonte: CME
Eleição