Conselho Municipal de Educação de Curitiba recebe prêmio por proposta de Monitoramento do Plano Municipal de Educação

Publicado por:  Silvana Cordeiro de Mello

A ONG De olho nos Planos premiou com reconhecimento público 10 municípios e um estado brasileiro por suas propostas de Monitoramento de seus Planos Municipais de Educação. Concorreram ao prêmio 600 planos, sendo Curitiba a única capital selecionada.

A proposta de Curitiba foi elaborada por profissionais do Conselho Municipal de Educação de Curitiba, referendados pelo colegiado. Elaboraram a proposta, a presidente do CME, Berenice Valenzuela de Figueiredo Neves e as assessoras técnico-pedagógicas, ex-conselheiras do Poder Público Maria Cristina Elias Esper Stival e Vera Lúcia Bandeira.

O prêmio foi recebido no dia 02 de setembro, por uma das envolvidas na elaboração das propostas, a assessora técnico-pedagógica, Maria Cristina, no XXVI Encontro Nacional da União dos Conselhos Municipais de Educação, realizado na cidade de Palmas - Tocantins.

O Plano Municipal de Educação de Curitiba foi homologado no ano de 2015 e terá duração de dez anos. O monitoramento proposto deverá ser feito pelo Ministério Público, Conselho Municipal de Educação, escolas, fóruns e entidades municipais de educação e pela sociedade civil.

A Olhos nos Planos é uma iniciativa composta pela Ação Educativa, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a União dos Conselhos Municipais de Educação, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a Associação Nacional de Política e Administração Educacional, o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação, com apoio do Instituto C&A e do Unicef.

Representantes do Conselho Municipal de Educação de Curitiba foram recepcionados e parabenizados, no dia 13 de outubro, pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet ao entregarem o prêmio, destinado à cidade de Curitiba.

Autor: CME | Fonte: CME
De Olho nos Planos