Conselho Municipal de Educação de Curitiba realiza reunião com coordenadora atual da UNCME-PR

Publicado por:  Silvana Cordeiro de Mello

O Conselho Municipal de Educação de Curitiba - CME recebeu no dia 14 de dezembro, em sua sede, a nova coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais da Educação do Paraná - UNCME-PR, a conselheira do Conselho Municipal de Educação de São José dos Pinhais Ana Lucia Rodrigues. A nova coordenação foi eleita, para um mandato de três anos, no VI Encontro Estadual da União dos Conselheiros Municipais de Educação do Estado do Paraná, ocorrido nos dias 20 e 21 de outubro no município de Piraquara- Pr.

Participaram da reunião, a presidente do CME, Berenice Valenzuela de Figueiredo Neves; o vice-presidente, Maurício Pastor dos Santos; a Secretária-geral do CME, Rosane Terezinha Draghetti; a conselheira e coordenadora da Câmara de Ensino Fundamental, Mariza Andrade Silva; o conselheiro do segmento de pais Fabiano Luder, representante da UNCME/PR no Fórum Municipal de Educação de Curitiba e as assessoras técnico-pedagógicas Vera Lucia Bandeira e Maria Cristina Elias Esper Stival e a responsável pela comunicação do CME, Silvana Cordeiro de Mello.

O objetivo da reunião foi o de estabelecer uma interlocução de trabalho com a nova coordenação estadual e discutir questões pertinentes ao Conselho e a UNCME-PR.

A coordenadora apresentou ao grupo questões sobre a nova gestão (2017-2019) como: processo de eleição da diretoria, Plano de Ação para o ano de 2017, as parcerias que serão formadas para cursos de formação de conselheiros municipais, coordenação das regiões do Paraná, incentivo a formação de novos conselhos e sistemas de educação, monitoramento dos Planos Municipais de Educação dos municípios do Paraná.

Autor: CME | Fonte: CME
Uncme 2016