Conselho Municipal de Educação de Curitiba realiza primeira reunião de 2014 com a Equipe Gestora

Publicado por:  Silvana Cordeiro de Mello
A reunião, prevista em calendário, aconteceu no dia 07 de fevereiro, na Sala Prefeito Maurício Fruet, na sede do Conselho Municipal de Educação de Curitiba – CME e teve como objetivo a discussão da pauta para organização da 1.ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno do CME que ocorrerá nos dias 18 e 19 de fevereiro no CME.

Estiveram presentes as conselheiras: Berenice Valenzuela de Figueiredo Neves e Liana Márcia Justen, presidente e vice-presidente do CME, respectivamente; Elizabeth Helena Baptista Ramos, representando a Câmara de Educação Infantil; Maria Aparecida da Silva, Marlene Aparecida Comin de Araújo, Vera Lúcia Bandeira e Maria Cristina Stival, assessoras técnico-pedagógicas; Neura Maria Weber Maron, também assessora técnico-pedagógica; Everly Marques Canto, Rosane Terezinha Draghetti e Robeli Cristine Prodossimo Kracheski, da equipe interna.

Entre os itens discutidos na pauta estavam: a posse da nova diretoria, eleita na última Reunião Ordinária do Conselho Pleno do CME, realizada em dezembro de 2013; o Calendário de atividades do CME – 2014, aprovado na 10.ª Reunião Ordinária de 2013; os encaminhamentos propostos pela coordenadora geral de Educação Infantil, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação – MEC, professora Rita Coelho, no dia 16 de dezembro de 2013, em encontro realizado na sede do CME; o tema versou sobre as implicações da Lei n.º 12.796 de 04 de abril de 2013 na Deliberação CME n.º 02/2012 que estabelece os “Princípios e Normas para a Educação Infantil no SISMEN”; o Grupo de Estudos criado pela Secretaria Municipal da Educação de Curitiba para tratar da revisão da Lei de Eleição de Diretores; proteção e direitos da pessoa com transtorno do Espectro Autista - TEA; Plano de Metas do CME; metodologia de acompanhamento às ações previstas no Plano de Ações Articuladas - PAR; estes entre outros.
Autor: CME | Fonte: Berenice Valenzuela de Figueiredo Neves