Conselho Municipal de Educação de Curitiba participa do XVI Fórum Paranaense de Musicoterapia e I Seminário Paranaense de Pesquisa em Musicoterapia

Publicado por:  Silvana Cordeiro de Mello

O evento que aconteceu nos dias 16,17 e 18 de outubro na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba – SISMUC foi organizado pela Associação Paranaense de Musicoterapia – AMT-PR e teve como tema “Musicoterapia na construção de práticas integradoras”, contando com a participação, na palestra de abertura, do musicoterapeuta Professor Dr. Diego Schapira.

A assessora técnico-pedagógica do Conselho Municipal de Educação de Curitiba Maria Cristina Elias Esper Stival representou o Conselho na abertura deste evento. Maria Cristina ressaltou que a palestra inicial possibilitou reflexões necessárias acerca da importância da musicoterapia no contexto escolar e suas intervenções pedagógicas na vida pessoal e acadêmica do estudante.

A Associação de Musicoterapia do Paraná, AMT-PR, é órgão de utilidade pública estadual e uma das associações de musicoterapia mais antigas e atuantes no Brasil, desde 11 de julho de 1971. Representa legalmente os profissionais Musicoterapeutas e estudantes de Musicoterapia a nível estadual (Paraná). Além disso, presta serviços à comunidade de profissionais e a comunidade civil através de informativos, congressos, fóruns, publicações científicas, e promoção da profissão.

O que é MUSICOTERAPIA.

Autor: CME | Fonte: CME