Conselho Municipal de Educação de Curitiba participa de Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Paraná

    Publicado por:  Silvana Cordeiro de Mello

O evento aconteceu no dia 18 de maio na plenária da Assembleia Legislativa do Paraná - ALEP. Com o tema: “Tecnologia e Dignidade Humana no Paraná”, a Audiência teve como objetivo a promoção de políticas públicas para o uso responsável da internet e das tecnologias por crianças e adolescentes paranaenses. Participaram representando o Conselho a conselheira e assessora técnico-pedagógica do CME, Vera Lucia Bandeira e a responsável pela comunicação e divulgação do CME Silvana Cordeiro de Mello.

A audiência foi promovida pela mesa executiva da ALEP com proposição do presidente Ademar Traiano e da Comissão de Educação da Casa, presidida pelo deputado Hussein Bakri.

Neste dia também foi assinada a Lei n.º 18.572/2015 de autoria do deputado licenciado e secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), Artagão Júnior, que institui o “Dia de Tecnologia e Dignidade Humana no Estado do Paraná”, a ser comemorado anualmente em 15 de maio.

O evento contou com a fala da doutora em Tecnologia e Sociedade e fundadora do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana, Cineiva Campoli Paulino Toro, que falou sobre dependência tecnológica por parte de crianças e adolescentes; do delegado chefe do Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, Flúvio Cardinelle Oliveira Garcia, que apresentou os principais crimes praticados no ambiente virtual e da pediatra Luci Pfeiffer, doutora em Saúde da Criança e do Adolescente e coordenadora do Programa HC DEDICA - Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná falou sobre o uso abusivo da internet e outras tecnologias e o danos que podem causar na saúde física e mental de criança e adolescentes.

Autor: CME | Fonte: CME
00112493.jpg
Audiência Pública ALEP
1/4