Conselho Municipal de Educação de Curitiba é classificado em Concurso promovido pela UNCME Nacional

Publicado por:  Silvana Cordeiro de Mello

O Conselho Municipal de Educação de Curitiba – CME foi classificado em 2.º lugar no concurso “Prêmio Nacional Vilmar Rosa de Mendonça – Experiências Exitosas dos CMEs", promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME.

A premiação refere-se ao “RELATO DA EXPERIÊNCIA DO II FÓRUM DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CURITIBA - EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS” classificado, em uma das categorias inscritas, que fará jus à uma inscrição no evento e uma passagem ida e volta, para apresentação da experiência, em sessão pôster, no XXVII Encontro Nacional da UNCME.

O Encontro acontecerá em Ilhéus-Bahia, no período de 27 a 29 de novembro de 2017. Os trabalhos classificados serão publicados no site da UNCME Nacional e divulgados entre os Conselhos de Educação do Brasil.

Entre as categorias estabelecidas para premiação, o CME de Curitiba foi classificado na categoria III – Exercício da função mobilizadora – que se caracteriza pelo estímulo à participação da sociedade no acompanhamento e controle da oferta dos serviços educacionais e efetivação de processos articulados de mobilização e participação social, com resultados efetivos na garantia do direito à educação.

A UNCME Nacional instituiu o “Prêmio Nacional Vilmar Rosa de Mendonça –Experiências Exitosas dos CMEs", no sentido de identificar, divulgar e reconhecer experiências exitosas dos Conselhos Municipais de Educação do Brasil, no exercício das suas funções, tendo em vista contribuírem para a garantia do direito à educação.

Autor: CME | Fonte: CME
Premiação UNCME