Conselho Municipal de Educação de Curitiba aprova Deliberação de Educação Infantil em sua 5.ª Reunião Ordinária

Publicado por:  Silvana Cordeiro de Mello

A 5.ª Reunião Ordinária do Conselho do Conselho Municipal de Educação de Curitiba - CME aconteceu nos dias 07 e 08 de junho na sede do CME e contou com a participação efetiva dos conselheiros.

A reunião, conduzida pela vice-presidente, Maria Aparecida da Silva, teve início com a apresentação de um vídeo, para reflexão dos conselheiros, sobre Direitos Humanos, a história de superação de um morador de rua.

Nesta reunião o colegiado tomou conhecimento dos nomes dos novos indicados em substituição aos conselheiros que estão finalizando seus mandatos e os que estão sendo reconduzidos.

As matérias a serem discutidas e votadas em Conselho Pleno tiveram prioridade, colocando-se como primeiro item de pauta a análise e aprovação da Minuta da Deliberação que trata das normas e princípios da Educação Infantil e que revoga a Deliberação do CME n.º 02/2012.

No decorrer da leitura e análise da minuta vários pontos foram discutidos, reelaborados e por fim aprovados. A próxima etapa será o envio do documento para o Núcleo de Assessoramento Jurídico da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba.

A vice-presidente apresentou ao Pleno os cadernos e material de divulgação do Custo Aluno-Qualidade Inicial – CAQi, distribuindo a todos um caderno sobre a “Semana de Ação Mundial”, que trata, este entre outros assuntos.

Para continuidade de outros assuntos da pauta desta 5.ª RO foi marcada uma reunião extraordinária no dia 17 de junho.

Autor: CME | Fonte: CME
5.ª RO