Conhecer para Prevenir

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

Ninguém deseja vivenciar um acidente, porém faz-se necessário estarmos preparados para situações que ofereçam perigo. No dia de hoje (22/05) foi realizado no período da manhã e da tarde o simulado do Programa Conhecer para Prevenir, onde todos se envolveram num fictício incêndio na escola. Foram traçadas rotas de fuga e os alunos foram devidamente orientados em como devem se conduzir.

"O Programa Conhecer para Prevenir se destina a preparar as crianças, os estudantes e os servidores da Rede Municipal de Ensino de Curitiba para enfrentar situações de emergências, através de treinamentos em temas afetos a Defesa Civil, com o objetivo de reduzir o número de incidentes e desastres, bem como de vítimas e danos em situações de crise. A elaboração e desenvolvimento do Plano de Preparação de Emergência Local (PPEL) também faz parte do Programa.”

Nos próximos meses estaremos realizando outros treinamentos, para garantir a segurança de todos numa situação de emergência, afinal como afirma o ditado popular: “É melhor prevenir do que remediar.”

 

PS: As fotos foram tiradas depois que verificamos que todos da escola estavam a salvo!

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00066554.jpg
ddd
1/5