Conhecer para Prevenir no Boa Vista

    Publicado por:  Andreia Luciana Batista

O Programa Conhecer para Prevenir na Regional do Boa Vista está em todas as unidades da Secretaria Municipal da Educação. No dia 11 de maio a Equipe CPP (Conhecer para Prevenir) do Boa Vista, junto com o Guarda Municipal Rodrigo Alípio, reuniram-se com os diretores e diretoras destas unidades no auditório do ACRIDAS, localizada na rua Eduardo Geronasso, Bacacheri - próximo à Rua da Cidadania Boa Vista, para discutir ações de prevenção e preparação para saber como agir em situações de emergência e riscos.

            Na ocasião foram discutidas ações de primeiros socorros, uso de extintores e novas situações de emergência além do incêndio (desabamentos, apedrejamentos, entre outros), ampliando assim a segurança da comunidade escolar. Os participantes também puderam realizar atividade prática com extintores, aumentando a possibilidade de defesa em casos de incêndios.

            Esta parceria entre Defesa Social, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Secretaria Municipal da Educação proporciona aos estudantes orientações de como agir com segurança em situações de risco.

Segundo a coordenadora regional do programa, Fabiana Wunderlich, “vejo o Programa Conhecer para Prevenir com um papel fundamental na 'cultura de prevenção’ pois as crianças aprendem na escola e transmitem para seus familiares e amigos para que também tomem medidas preventivas, e saibam como agir em situações diversas.

         As próximas ações da equipe serão as realizações dos simulados nas unidades educacionais.

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: NRE Boa Vista
00173219.jpg
O Programa Conhecer para Prevenir na Regional do Boa Vista está em todas as suas unidades da Secretaria Municipal da Educação.
1/4