Conhecer para Prevenir - CPP

Publicado por:  Alessandra Keli Coelho

A aplicação dos fundamentos de proteção e defesa civil nos currículos escolares é uma crescente preocupação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Logo, o uso dos estabelecimentos de ensino como multiplicadores dos fundamentos de proteção e defesa civil, vêm ao encontro das expectativas nacionais. Em Curitiba estas ações são desenvolvidas no nível local.

Em 22 de dezembro de 2014 foi promulgada pela Prefeitura Municipal de Curitiba a Lei Municipal n° 14.579 que dispõe sobre a implantação e manutenção do Programa Defesa Civil na Educação - Conhecer para Prevenir - CPP, em todas as instituições de Ensino em Curitiba.

Professores, Educadores e Funcionários da unidade escolar  são capacitados em Prevenção e Combate a Incêndios, Primeiros Socorros e Plano de Abandono.

Em cumprimento à Lei e visando a segurança de nossos estudantes realizaremos treinamentos de possíveis incidentes (princípio de incêndio, vazamento de gás, tiroteio, enxame, etc.) com evacuação e  permanência no prédio. No dia 30/05 a Defesa Civil acompanhou nosso treinamento.

Autor: Nivaldo Braga, EM | Fonte: Defesa Civil
Treinamento com acompanhamento da Defesa Civil.