Conhecer para Prevenir (CPP) Primeiro Semestre de 2022

Publicado por:  Andreia Luciana Batista

No último dia 05 de maio, encerrou-se nas unidades do NRESF os treinamentos, simulados e simulacros do valoroso programa "Conhecer para Prevenir" - CPP, do primeiro semestre de 2022 !

O Programa CPP e desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, com o intuito de instruir e preparar crianças, estudantes, professores, funcionários e pais de como devem agir em casos de acidentes ou eventos que envolvam abandono de prédio, incêndios, inundações, por exemplo. Também orienta para a necessidade de permanência na unidade educacional em caso de tiroteios, invasões e outras situações de emergência.

As nossas crianças e estudantes com a supervisão dos professores e funcionários, participam periodicamente de treinamentos e simulados, e semestralmente, as unidades educacionais recebem a visita da equipe da Defesa Civil um simulado surpresa!

Foram realizadas visitas técnicas referentes ao CPP, reuniões com os gestores e profissionais da educação, simulados do CPP, realizados 30 simulacrosimplantação em 03 novas unidades- CEIs contratados, totalizando 83 atendimentos referente ao Conhecer Para Previnir no 1° Semestre!!!

Agradecemos ao Prefeito Rafael Greca de Macedo , a nossa Secretária Maria Sílvia Bacila e a Defesa Municipal Civil por nos proporcionar tantas aprendizagens de cuidados pela vida!

Agradecemos também aos nossos superintendentes Andressa Pereira e Oséias Santos de Oliveira que estão sempre nos orientando com zelo e dedicação!

Agradecimento à nossa Diretora Maria Cristina Brandalize pelas riquíssimas ações a frente do Departamento de Logística e a sua valorosa equipe!!! Agradecimentos ao Inspetor João Batista e ao GM Nilson Calado que são nossos grandes parceiros da GM da Regional Santa Felicidade junto às nossas unidades levando conhecimento e vivências proporcionados pelo CPP!

Agradecimento à Rejane Cordeiro e Cristina Bittencourt , nossas profissionais do CPP no NRESF!

Agradecimento especial as nossas diretoras e suas valorosas equipes, às nossas crianças e estudantes que vivenciam as ações do CPP com atenção e determinação!!!

Vida longa ao CPP!!!

Conhecer para Prevenir!!!

Autor: Teresinha Medeiros | Fonte: Núcleo Regional da Educação de Santa Felicidade
EM Sonia Maria Kenski