Conhecer para combater o mosquito Aedes Aegypti

    Publicado por:  Cristiane Martins

Os estudantes dos 5os anos do CEI Professor José Wanderley Dias, aprenderam durante as aulas de informática sobre o ciclo de desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti. Eles assistiram ao vídeo da Fundação Oswaldo Cruz sobre os criadouros e hábitos do mosquito, e observaram as etapas de desenvolvimento do mesmo. Depois as crianças acessaram o portal Ludo  Educativo e realizaram um jogo no qual deveriam eliminar os criadouros do mosquito. Para finalizar e concretizar essa aprendizagem as crianças fizeram uma inspeção no jardim da escola para verificar possíveis criadouros existentes. Com o auxílio de pás, as mesmas colocaram areia nos pneus que decoram o jardim e também juntaram os lixos que estavam espalhados.

A eliminação dos criadouros do mosquito é muito importante, pois os ovos que são colocados podem permanecer no local por aproximadamente 1 ano e eclodir em apenas 10 minutos de contato com a água. Há vários locais que podem servir de criadouros para o mosquito em ambiente doméstico, como: vasos de plantas, lixeiras e calhas que podem acumular água limpa e parada.

Para mais informações acesse o site da Fundação Oswaldo Cruz e assista aos vídeos que são muito interessantes. Para realizar o jogo sobre os criadouros e aprender brincando acesse o site ludo educativo.

 

Autor: CEI Prof. José Wanderley Dias, EM | Fonte: Professora Cristiane Martins
00101386.jpg
dengue
1/7