Conhecendo os Dinossauros

    Publicado por:  Dayana Cristina Ramos de Lima

Com a finalidade de desenvolver o pensamento investigativo das nossas crianças, e percebendo que as crianças nas brincadeiras demonstravam possuir informações sobre esses animais, já que tínhamos em sala dinossauros de brinquedos. Desenvolvemos o Projeto: “Conhecendo os dinossauros”.

Iniciamos com uma roda de conversa mostrando as crianças o livro: “CONHECENDO OS DINOSSAUROS”, onde relatamos os tipos de dinossauros, seus hábitos alimentares, diferentes tamanhos, ambiente em que viviam e outros relatos pertinentes ao tema.

Relatamos também que no parquinho as crianças iriam conhecer um dinossauro dentro de uma caverna, dentro da sala mesmo, demos um nome de “RAMBO”. Algumas crianças relataram algumas frases proferidas ao RAMBO, tendo a professora como escriba: “Não te conheço, mas eu gosto de você”, “Você vai morar lá em casa”, “Vou cuidar de você”, “Você vai no zoológico comigo”, “Meu pai quer te conhecer”, entre outras.

Seguindo as pegadas do RAMBO, que as professoras pintaram na calçada, as crianças foram levadas até a caverna, ficaram maravilhadas com o que viram, onde o RAMBO ficou exposto no hall de entrada do CMEI. Com a chegada dos pais, as crianças tiraram várias fotos, onde com o decorrer da semana foi possível observar o impacto da visita do RAMBO dentro da unidade.

ENTRE EM CONTATO E SAIBA COMO VOCÊ PODE LEVAR O RAMBO PARA VISITAR A SUA UNIDADE???

AGENDE SEU HORÁRIO CONOSCO. A PARTIR DE HOJE O RAMBO ESTARÁ DISPONÍVEL PARA EMPRÉSTIMO.

Autor: Sonho de Criança, CMEI | Fonte: PERMANÊNCIA: SUELY, MAGDA E REGINA
00131402.jpg
RAMBO
1/5