Conhecendo o esporte Judô

    Publicado por:  Lucimar Biassio

        Nossas crianças são seres de muita energia e imaginação, por isso a brincadeira é a principal atividade que a criança se ocupa e geralmente são brincadeiras com muitos movimentos. Na educação Infantil, eles estão o tempo todo criando, explorando, imaginando, sempre com muita ação. Percebemos ao retornar com o atendimento presencial o quanto as crianças têm explorado brincadeiras de “lutinhas” o que muitas vezes gera conflitos entre eles pois, acabam se machucando. Partindo dessa observação, em parceria com o Projeto Viver do Ganchinho, tivemos uma apresentação de Judô em nosso CMEI. 
        As crianças puderam apreciar o treino de Judô e o Professor orientou as crianças, que praticar brincadeiras de “lutinhas” em local não apropriado é muito perigoso, além disso precisa de um professor especializado para conduzir o esporte.
       O objetivo dessa ação é para orientarmos as crianças que as brincadeiras de “lutinhas” deve acontecer em lugar permitido. As vezes papais, mamães e irmãos brincam de “lutinhas” em casa com seus filhos e acaba reverberando dentro do CMEI. Acreditamos que é importante definir para a criança o local que ela pode e com quem ela pode fazer essas brincadeiras. Coibir a criança de colocar para fora toda essa energia não é a melhor saída, mais sim indicar os momentos adequado com a supervisão do responsável pela criança. 

Autor: Lucimar Biassio | Fonte: CMEI Sonho de Criança
00352978.jpg
judô
1/8