Conhecendo Lugares Sagrados no Brasil e no Mundo

Publicado por:  Camille Schuwinski

No dia vinte e três de fevereiro, os alunos do 4º ano A iniciaram o estudo do conteúdo "Lugares Sagrados" do componente curricular de Ensino Religioso a partir da visualização de alguns lugares Sagrados no mapa do Brasil. Também leram um texto sobre o tema, cada aluno recebeu um mapa e figuras dos lugares visualizados para colarem no mesmo e terem a atividade em seu caderno.

Já no dia vinte e quatro de fevereiro, os alunos do 5º ano A também realizaram uma atividade similar, partindo do mesmo conteúdo, porém com um enfoque diferente: Lugares Sagrados no mundo.

A partir desta proposta, visualizaram alguns lugares sagrados no mapa mundi, distribuídos nos 5 continentes: Ásia, África, Europa, América e Oceania. Também leram um texto sobre o tema e receberam um mapa mundi pequeno e as figuras dos lugares para colarem no caderno.

Segundo a Professora Gessiana, as atividades foram muito significativas na medida em que mostraram historicamente a perspectiva do Ensino Religioso.

Autor: Jardim Santo Inácio, EM | Fonte: Professora Gessiana
relig 8