Conhecendo diferentes culturas #ODS #LINHASDOCONHECIMENTO

    Publicado por:  Poliane Sieben dos Santos

Após uma roda de conversa no início do ano sobre suas curiosidades, as Professoras Rosicleia e Valeria valorizaram a temática sobre a “Cultura indígena”, com diversas curiosidades -  aonde viviam, quais brincadeiras, alimentos, entre outras.

Após pesquisarem sobre o assunto, inclusive com a participação das famílias, aprenderam muitas curiosidade sobre a tribo Guarani, fato que enriqueceu e nos proporcionou muitas descobertas.

Para complementar este trabalho, fomos contemplados pelo programa Linhas do Conhecimento com a visita ao MAI – Museu de Arte Indígena, nesta quarta-feira, onde nossas crianças puderam ver pessoalmente o que já conheciam através de imagens e conhecer um pouco mais afundo sobre a cultura indígena, as tarefas dos homens e das mulheres, sua moradia e seus costumes. 

As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a importância das abelhas em nossa vida, sobre o processo de polinização e também puderam degustar um pouco de mel produzido por uma abelha sem ferrão.

Um passeio riquíssimo, que proporcionou as nossas crianças muitos conhecimentos.

Autor: Poliane Sieben | Fonte: Bracatinga, CMEI
00241846.jpg
MAI
1/7