Conhecendo a Casa da Leitura Marcos Prado

    Publicado por:  Rosi Mari Ribeiro Guimarães

A  turma do Pré I A conheceu a Casa da Leitura Marcos Prado, essa visita faz parte do Projeto Entorno do CMEI- Para Além dos Muros.  O interesse das crianças surgiu a partir de uma conversa em que algumas relataram que moravam próximo ao Centro da Juventude Eucaliptos, neste momento outras crianças relataram que não conheciam este lugar, tampouco o que acontecia neste espaço. Foi então que surgiu o interesse da turma quando descobriram que lá existe uma biblioteca – Casa da Leitura.

Entramos em contato com a Fran responsável pela Casa da Leitura, que prontamente agendou dia e horário para uma visita monitora com um momento de Contação de História. A professora Analine do Programa Linhas do Conhecimento mobilizou a Guarda Municipal para nos acompanhar no trajeto de ida e volta.

Júlia a mediadora nos contou uma divertida história, já conhecida pelas crianças, que prontamente se dispuseram ajudar na contação.  A alegria e o encanto tomaram conta da turma. Após este momento as crianças puderam conhecer o espaço, escolher livros, procurando um lugar aconchegante para ler suas histórias.

Mas não podíamos ir embora antes de conhecer o Centro da Juventude, Fran nos guiou pelos espaços explicando as atividades que o Centro oferece a comunidade. As crianças fizeram muitas perguntas e observações, e prometeram voltar para uma nova visita em breve.

Foi uma manhã de muitas descobertas e aprendizagens.

 

 

 

Autor: Professoras Rosi Mari, Camila e Fabiane | Fonte: CMEI São José Operário
00374390.jpg
fotos
1/28