Confraternização Cultural dos 6ºs anos no Cinema

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Em meio a sociedade em que vivemos complexa e culturalmente multifacetada é fundamental que a escola ensine aos seus estudantes a lerem criticamente as imagens, inclusive as da 7ª arte. Hoje na Página do CAIC vamos saber como foi a confraternização cultural dos 6ºs anos da manhã A,B,C e D que foram ao cinema assistir ao filme Jogos Vorazes no cinema acompanhados pelas professoras Maúna Dialucci Caldeira Lacerda (Língua Portuguesa) , Eliana Mendes (Matemática) e Renata Cassanho (Inglês). As professoras Adriana de Jesus e Adriana Martins também levaram ao cinema suas turmas. As inspetoras Rosana Godoy, Fabiana Ramos e Neiva Jesus acompanharam as turmas do CAIC nesta atividade.

Muitos estudantes leram os livros da trilogia da autora Suzanne Collins Jogos Vorazes: Em Chamas e A Esperança. É muito gratificante saber que o estudante Leonardo José de Santi (inclusão) também está  animado fazendo a leitura da saga. Nas aulas de Língua Portuguesa da professora Maúna as questões do filme foram problematizadas, como a manipulação da mídia e a luta de classes. E também discutiram como a linguagem do cinema tem suas características próprias e constitui sempre uma adaptação da obra literária como pontuou a professora.

Essa atividade cultural acontece todos os anos nas turmas da professora, os estudantes pagaram um preço simbólico para assistirem ao filme, participam deste evento com a devida autorização dos pais que na verdade é a primeira vez de muitos estudantes no cinema.

Para a inspetora Rosana Godoy que acompanhou os estudantes na ida ao cinema, "foi uma boa atividade, os alunos gostaram, o filme era de interesse deles e próprio para a idade dos alunos". A inspetora frisou também que acha muito positivo para os estudantes participarem de atividades de cunho pedagógico fora da escola.

Para quem quer ficar a par da trama do filme assistido pelos 6ºs anos a Página do CAIC indica o canal IG Jovem para saber mais.

Parabéns professoras do CAIC, estudantes e inspetoras por mais essa atividade de sucesso!

E tem trailer do filme para os leitores da Página.

 Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece!

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Maúna Dialucci Caldeira Lacerda
00055511.jpg
jogos vorazes
1/11