Concurso Mascote do Conhecer para Prevenir de Santa Felicidade

    Publicado por:  Andreia Luciana Batista

 

As escolas de Santa Felicidade foram convidadas a participar do concurso para escolha do novo mascote do Programa Conhecer Para Prevenir (CPP) do Núcleo Regional da Educação de Santa Felicidade, na reunião de Gestores do mês de maio, a convite do chefe de núcleo Abílio Savoldi.

Dessa forma, os professores desenvolveram atividades voltadas à proposta de criação de um mascote, demonstrando quais animais representam a cidade e poderiam ser considerados representantes da regional Santa Felicidade. Esses desenhos foram encaminhados para o NRE Santa Felicidade e submetidos a um processo de avaliação e seleção por parte da equipe interna, e após uma disputa acirrada, o desenho escolhido foi a Capitiba da Escola Municipal Ana Hella.

A professora responsável, Tainá Arbus Cagnato, da turma do 4º ano A, planejou algumas ações para que os estudantes pudessem entender o Programa CPP, tais como:

  1. Apresentação de vídeos e informações sobre o Programa CPP;
  2. Realização de “visita virtual” ao Museu Paranista por meio do vídeo do Linhas do Conhecimento e escuta da história da biografia de João Turin;
  3. Reflexão e discussão sobre possíveis mascotes e características relacionadas ao que foi solicitado, assim como nome e uso de tecnologia inovadora, com uso de votação para escolha;
  4. Escolha dos desenhistas da turma, logo após ter sido escolhido o animal representante: a capivara;
  5. E por fim, o resultado final: a CAPITIBA desenhada pela estudante Mariana Sofia Castro Alves.

Parabenizamos as escolas participantes e as crianças que produziram desenhos lindíssimos e, especialmente a equipe da Escola Municipal Ana Hella pelo empenho, dedicação e produção da mascote do Programa Conhecer Para Prevenir.

Autor: Núcleo Regional da Educação de Santa Felicidade | Fonte: Núcleo Regional da Educação de Santa Felicidade
00424561.jpg
Diretora Sandra da Escola Municipal Ana Hella
1/2