Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

Concurso de Narrativas sobre a Bandeira Nacional

Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

O concurso de narrativas sobre a Bandeira Naciona promovido pelo Instituto de História e Geografia do Paraná em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, contou com a participação de aproximadamente 500 estudantes de 13 escolas municipais e  premiou na tarde desta quarta-feira (25), as três melhores produções. As crianças produziram textos após pesquisa e estudos sobre os símbolos da pátria. Foram premiadas as narrativas dos estudantes Maria Eduarda Nielsen, da Escola Municipal dos Vinhedos, em Santa Felicidade, Camilly Leticia Assunção, da Escola Municipal Nathália de Conto Costa, no Bairro Novo, e Nikolly Soares dos Santos, da Escola Municipal CEI Curitiba Ano 300, no Boa Vista.

Todos receberam certificados, medalhas e livros. O concurso foi promovido neste segundo semestre, envolvendo turmas de 4.º e 5.º anos, como forma de incentivar o aprendizado e a pesquisa sobre a bandeira, um dos símbolos nacionais.
          No evento, realizado na Escola Municipal Irati, no Cajuru, as crianças tiveram a oportunidade de participar da cerimônia de inumação das bandeiras nacionais não mais usadas que serão incineradas pelas Forças Armadas, no ritual do Dia da Bandeira, em 19 de novembro.

Autor: Irati, EM | Fonte: Vera Lúcia Stüpp Oedmann
Concurso de Narrativas