ATRAVÉS DE DUPLAS, SORTEADAS DIARIAMENTE PELAS TURMAS PARTICIPANTES DE 1º A 5 º
ANOS, DENOMINADOS GUARDIÕES,OBSERVARAM E FIZERAM A REGA DAS FLORES
DIARIAMENTE.
EM SEUS RELATOS PUDEMOS VERIFICAR A EXISTÊNCIA DE ABELHAS NO JARDIM E DEMAIS
LOCAIS DA UNIDADE, PORÉM NÃO M NOSSA ISCA.
NESSE MÊS DE OUTUBRO , TIVEMOS NOSSO JARDIM ABALADO POR AÇÕES DA NATUREZA.
UMA FORTE CHUVA DE GRANIZO, ACOMPANHADA DE FORTES VENTOS, ACABOU POR
DERRUBAR UM GRANDE GALHO DA ÁRVORE DE NOSSO JARDIM, DANIFICANDO MUITAS
MUDAS, PORÉM NOSSA ISCA PERMANECEU INTACTA.
ALGUNS DOS NOSSOS ESTUDANTES, SE PREOCUPARAM COM O ESTRAGO FEITO, SE
PRONTIFICANDO A AJUDAR. O FATO OCORRIDO SERVIU-NOS DE APRENDIZADO, POIS A
OBERVAÇÃO, MANUTENÇÃO E CUIDADO, NÃO SÃO OS ÚNICOS FATORES PARA O SUCESSO
DE NOSSO OBJETIVO, TEMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS AÇÕES DA PRÓPRIA
NATUREZA, AFINAL AS ABELHAS É QUE VÃO ESCOLHER O LUGAR IDEAL E SAGRADO PARA
CONSTRUIR SUA MORADA E CABE A NÓS AGUARDAR.
COM A ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA RESPONSÁVEL NADEGE BRECKENFELD, PUDEMOS
TAMBÉM CONTAR NESSA ETAPA COM A PARTICIPAÇÃO DAS PROFESSORAS CELIA E SANDRA
ANTONIO , COM OS ESTUDANTES DO COMPLEXO II DE NOSSA UNIDADE, TOTALIZANDO ASSIM
MAIS DE 600 ESTUDANTES DE 1º AO 5º ANO ENVOLVIDOS.
SEGUIMOS SENSIBILIZADOS E NA EXPECTATIVA DESSA ESCOLHA.
Autor:
CEI Romário Martins, EM
|
Fonte:
Cei Romario Martins