Concerto especial para as crianças

    Publicado por:  Cristiane Martins

 Hoje nossa escola teve uma invasão de cultura, música de qualidade, carisma, bom gosto e diversão. Foi o MST (Movimento sem Teatro), um grupo muito divertido que não tem um local próprio para as apresentações e resolveram se apropriar do espaço de nossa escola hoje. O grupo apresentou um teatro musical com o tema: " O Brasil de Norte a Sul através da Cultura Popular".

 As crianças conheceram vários instrumentos musicais, ritmos variados e também compositores e músicos brasileiros.O concerto Regional, narra a trajetória de Florisbela, uma professora de artes, que acaba de chegar de uma expedição sonora pelo Brasil, onde recolhe o material folclórico e busca mostrá-los  sob uma interpretação, com instrumentos diferentes e arranjos mais contemporâneos. A apresentação conta com a participação e interpretação dos músicos Marcela Zanette (flautas), Evandro Cardoso (gaita ponto), Lucas Melo (violão), Gui Miúdo (percussão).

O Concerto Regional é realizado por meio do programa de apoio e incentivo a cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, tem apoio da Unicultura – Universidade Livre da Cultura, Trento Edições Culturais e é patrocinado pelas empresas CR Almeida, FH Consultoria, Rodoparaná e Shopping Mueller.

Para maiores informações sobre esse evento cultural clique aqui.

Autor: CEI Prof. José Wanderley Dias, EM | Fonte: CEI Professor José Wanderley Dias
00088047.jpg
musica
1/5