Comunidade pode conferir produção artística das escolas na Bienal Arte/Educação

    Publicado por:  Maria Duarte

 

“É a oportunidade de sermos tocados pela arte da criança”. A declaração é da secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, na abertura da IV Bienal de Arte/Educação, na noite desta terça-feira (10/9), no Portão Cultural. Realizada em parceria pela Secretaria Municipal da Educação e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), a bienal vai até dia 22 e é aberta a toda comunidade, gratuitamente.

Com o tema Arte e Vida: Fronteiras em Aberto, a bienal traz exposições de trabalhos artísticos de escolas, além de apresentações teatrais e musicais. O evento é realizado no Portão Cultural e em 17 unidades da rede municipal de ensino. Ao todo são 72 propostas artísticas, resultado do trabalho em Arte/Educação desenvolvido com as crianças e estudantes e profissionais da área de 53 escolas. 

“Esta gestão apoia a arte incondicionalmente”, destacou a secretária.

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, afirmou que através da arte é possível fazer grandes transformações. “E as crianças têm um campo fértil, que elas se apropriem da arte e que transformem nossa cidade e nosso país”, declarou.

O ensino da arte tem recebido especial atenção por parte da Secretaria Municipal da Educação desde 1999, por meio de ações de ampliação cultural como as mostras, jornadas e seminários.

Presenças


Também participaram da solenidade de abertura a superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira; a gerente de Educação e Cultura, Margareth Fuchs; o diretor do Portão Cultural, Crizânto Abimael Westphalen Mendes; o diretor do Departamento de Desenvolvimento Profissional, João Reis, e a curadora da IV Bienal de Arte/Educação, Deborah Bruel.

Veja os detalhes da programação

Autor: SME | Fonte: SME