Comunidade participa da II Ação Coletiva para pintura do Ginásio do CAIC Bairro Novo

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Na última sexta-feira dia 29 de agosto, fomos abençoados com um lindo dia de sol pra a II Ação Coletiva para pintura do CAIC BN. Para relembrar a primeira é só clicar aqui. "A primeira ação teve um resultado maravilhoso e pensamos que seria interessante mobilizar mais uma vez a comunidade escolar" colocou o diretor Pedro Rodrigo de Andrade.O objetivo desta segunda ação era pintar o ginásio da escola que estava com a aparência desgastada pela ação do tempo e por alguns atos de vandalismo. O diretor Pedro colocou que esta segunda ação coletiva, tinha a intenção de deixar a escola mais bonita e visualmente harmoniosa para a Festa da Primavera que acontecerá dia 12 de setembro. A escola praticamente não gastou com a pintura, tanto na questão da mão-de-obra, quanto na questão da tinta. O CAIC foi presenteado com 25 galões de tinta do senhor Michel da Capsula Graffiti Shop quando a escola cedeu os muros para um Evento Internacional de Grafitagem.

Pais, famílias, alunos dos anos finais (manhã) e professores vieram colaborar e o trabalho de cada um fez a diferença! Neste dia, os estudantes do turno da tarde não tiveram prejuízo algum pois as aulas transcorreram normalmente, inclusive as de Educação Física.

Tivemos famílias inteiras na Ação, como a do estudante Guilherme Anildo do 5ºA, o pai, a mãe e a madrinha do estudante vieram participar. O senhor Paulo Rogério dos Santos, participou das duas ações e comentou com a Página do CAIC que não gosta de ver a escola pichada e como estava de férias veio participar novamente. Já dona Jociane, mãe da estudante Amanda do 6ºC, comentou que estava tranquila em casa, viu as chamadas na fanpage da escola e decidiu vir ajudar

Destacamos a intensa participação dos estudantes dos Anos Finais do CAIC BN, especialmente os que participam dos projetos da Radioescola e do Grêmio Estudantil Interagindo, ambos projetos coordenados em nossa escola pela professora Doralice Caldas, que também esteve presente no evento. A estudante Myllena do 7ºF veio trazer o irmãozinho para a escola e decidiu ficar para a Ação junto com as amigas de turma Erika e Silvia.

"Essa é a essência do convívio entre escola e comunidade, e esses dois pólos precisam interagir continuamente, a escola divide tarefas com as famílias que podem estar presentes na escola não apenas em dia de entrega de boletins" pontuou o vice-diretor do CAIC Everton Luiz Camargo.

O saldo é extremamente coletivo, um ginásio lindo e com cara de novo, comunidade presente na escola e estudantes com um intenso sentimento de pertencimento a esta escola.

Obrigada a todos que colaboraram! Juntos somos melhores, sempre!
Crédito das fotos professora educomunicadora Patricia e do diretor Pedro.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece. E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00080711.jpg
ginasio
1/24