Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Comunidade auxilia na preparação da horta

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     Trabalhar na terra é um oficio pesado e alguns dos processos não podem ser realizados pelas crianças. Jardineiro profissional, Valdeli Ferreira, pai dos alunos Mateus Fagundes Ferreira e Luis Felipe Fagundes Ferreira, auxiliou a professora Geruza Canton na preparação da terra para o plantio, capinando-a e afofando-a, deixando o espaço pronto para que o processo pedagógico entre em ação.

     Antes da visita do Valdeli, as crianças fizeram toda a limpeza e separação dos resíduos orgânicos e não orgânicos do espaço. “Agora temos que esperar em torno de 20 dias para que o material orgânico deixado na terra se transforme em adubo para que as hortaliças possam ser plantadas. A participação do Seu Valdeli foi de grande ajuda, pois sem essa força extra, levaríamos muito tempo neste momento de preparação. Vamos aproveitar estes dias de descanso da terra para realizar todo o processo de pesquisa que envolve o bom crescimento das plantas”, afirma a professora.

     Para a diretora Simeia A. Brasileiro, “a união entre a escola e a comunidade traz benefícios para a qualidade do processo educacional. Exemplo disso á participação do Senhor Valdeli Ferreira na organização da horta escolar”, disse.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00204480.jpg
Comunidade auxilia no desenvolvimento da horta
1/9