Comemoramos nossa Curitiba: cidade educadora!

    Publicado por:  Cristiane Fonseca

Mostra de trabalhos das crianças sobre as calçadas petit pavé e produções dos pequenos envolvendo o Programa Curitibinha na Inclusão: Bullying não!, atividade mão na massa com as famílias das turmas dos Prés fizeram parte da comemoração do dia 30 de novembro, Dia Internacional das Cidades Educadoras, em nosso CMEI.

O refeitório da unidade se transformou em ateliê, organizado para que mãos de diferentes tamanhos confeccionassem petit pavé de espaços da cidade de Curitiba (significativos para as crianças e adultos). O final da tarde foi marcado pela alegria de estarmos juntos e pela beleza das produções dos pequenos e seus familiares.

O corredor da unidade está organizado com uma provocação para toda a comunidade escolar. No primeiro momento a pessoa têm disponibilizado um pequeno fragmento da imagem de um espaço turístico da nossa cidade, depois ela lê dicas sobre o lugar e por último confere a imagem do local e percebe se seu “palpite” sobre o mesmo estava correto ou não. A ideia é ressaltar as belezas de Curitiba e apurar o olhar para os detalhes de cada espaço, o contexto histórico e cultural envolvidos nos diferentes pontos turísticos da cidade. Confira alguns desses momentos nas imagens e Viva Curitiba Cidade Educadora!

Autor: Fonseca, Cristiane | Fonte: CMEI Krasinski
00324109.jpg
Famílias participando do desafio
1/16