Comemorações dos 23 anos do Farol do Saber Gilberto Freyre

    Publicado por:  Andreia Luciana Batista

Na semana do dia 21 a 25 de maio, a Escola Municipal Bela Vista do Paraíso realizou as comemorações do 23º aniversário do Farol do Saber Gilberto Freyre com muita cultura e literatura.

No dia 22/05/1995 o Farol foi inaugurado para atender a comunidade e aos alunos da escola e das unidades educacionais próximas, se fazendo um polo de difusão cultural e tecnológica até então inexistente naquele bairro.

Para abrilhantar a semana literária, a escola contou com a presença de bruxas da Casa Encantada do Bosque Alemão – Bruxa Beth e Bruxa Thai, escritora Célia Cristina da Silva - autora do livro Cheiros, mediadora de leitura da Casa da Leitura Dario Vellozo Sueelem Witsmiszyn, Leituras Além da Caixa com a equipe de projetos da Gerência de Faróis e Bibliotecas – Cristiane Luquetta e Andrea Gomes, contação de histórias japonesas e confecção de origamis com a mediadora da Biblioteca Hideo Handa, Yoshie Ito, contação de histórias da Sherazade com a contadora Eliziany Chaves, a palhaça Pipa Pimpão - personagem da Bruxa Beth, além de ações com toda a escola com leituras de histórias com as professoras Josselia e Cristiane Braciack, projetos de frases espalhadas pela unidade e noite de contos com a EJA. Também houve a participação da equipe do Comunidade Escola com a confecção de marca páginas e ações de artesãs. Todas as ações contaram com a parceria da Coordenadoria de Projetos da SME e apoio da coordenadora Andréa Barletta.

Em consonância com as ações de comemoração, a escola aproveitou para demonstrar para a comunidade as ações que estão acontecendo dentro da unidade com o projeto do Extraordinário, idealizado pela professora Angela Maria Portela, e contou com a participação das inspetoras e dos estudantes com a pintura do muro externo com a temática dos direitos humanos.

A comunidade escolar agradece as parcerias e aos trabalhos de excelente qualidade que foram ofertados para esse evento. Lembrando que todos os dias são propícios para instigar o imaginário de uma criança.

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: Andreia Luciana Batista - Gestora da Informação
00174906.jpg
Na semana do dia 21 a 25 de maio, a Escola Municipal Bela Vista do Paraíso realizou as comemorações do 22º aniversário do Farol do Saber Gilberto Frey
1/9