Comemoração dos 324 anos de Curitiba na Regional Pinheirinho

Publicado por:  Cristiane Aparecida Luquetta

No sábado, dia 25/03, a festa pelo aniversário de Curitiba foi animada na Regional Pinheirinho.

A movimentação começou cedo para organizar um espaço aconchegante e receptivo para a comunidade.

Os profissionais do Núcleo Regional da Educação ofereceram diversas atividades durante a comemoração.  As crianças puderam se divertir no camarim da pintura, esmaltação infantil, jogos, pintura com guache e no cantinho da leitura. O Núcleo de Educação também esteve aberto para atendimento ao público.

A fanfarra da E.M. Maria Clara Brandão Tesserolli, fez uma bela apresentação na quadra da Rua da Cidadania atraindo um grande público.

Além destas ações, abrilhantaram o espaço da educação, trabalhos confeccionados nas unidades: CEI Belmiro Cesar, Escola de Educação Especial Tomaz Edison de Andrade Vieira e CMEI Xapinhal. Para completar, foi organizada uma exposição com cartinhas escritas por estudantes dos 3ºs anos das escolas pertencentes à regional, em homenagem ao aniversário da cidade.

A Chefe de Núcleo, Andressa Woellner Duarte Pereira, apresentou para autoridades as ações desenvolvidas pela educação. Estiveram presentes: o Administrador Regional, João Cordeiro, o Vice-Prefeito, Eduardo Pimentel, o Secretário de Governo Luiz Fernando Jamur, Vereadores e outros Representantes da Comunidade Local.

O evento foi um sucesso, graças ao envolvimento de diversas pessoas e participação das unidades pertencentes à educação.

Agradecimentos especiais: aos profissionais que participaram das ações; unidades que enviaram produções dos estudantes; escolas que emprestaram materiais (E.M. Maria Clara B. Tesserolli; E.M. Ivaiporã); às equipes do CMEI Xapinhal, do CEI Belmiro Cesar, da Escola de Educação Especial Tomaz Edison de Andrade Vieira pela participação e parceria na montagem da exposição; e ainda, SMELJ (Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude) e FCC (Fundação Cultural de Curitiba).

Créditos das imagens: Elizabeth Flemming, Angela Cristina Piotto, e Ana Cancelier

Autor: Cristiane Aparecida Luquetta | Fonte: NRE PINHEIRINHO
niver curitiba - adm regional-0