Comemoração do dia nacional do livro infantil e aniversário da Biblioteca Mundo Mágico

    Publicado por:  Andrieli Amaral Vieira

Na última quarta-feira, dia 18 de abril de 2018, a EM CEI Professor Antônio Pietruza comemorou o dia nacional do livro infantil e os 10 anos da reinauguração da Biblioteca Escolar Mundo Mágico.

Nos períodos da manhã e da tarde, as crianças da escola participaram da contação da história “Ah, se o Saci soubesse ler”, criada pela agente de leitura Tatiana de Freitas Pereira, inspirada na obra de Monteiro Lobato. Embalados pelas músicas tocadas e cantadas pela vice diretora Tatiane Gonçalves, como a boneca Emília, a agente de leitura, como Dona Benta, e mais dois estudantes levaram os presentes viajarem pelo mundo das histórias.

A Biblioteca Escolar Mundo Mágico, em toda sua trajetória, ocupou diversos espaços e contou com a atuação de diferentes profissionais. Atualmente quem desenvolve o trabalho são as professoras Franciane (manhã) e Tatiana (tarde) atendendo a todos os estudantes da unidade.

A Escola Municipal Centro de Educação Integral Professor Antônio Pietruza, está localizada no Bairro Tatuquara, tem 809 estudantes matriculados e oferta as modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Integral.

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: NRE Tatuquara
00169753.jpg
Momento após a contação da história
1/3