Comemoração da Páscoa

    Publicado por:  Marcia Rozeli de Oliveira

Nessa quarta-feira, dia 23/03, foi comemorada a Páscoa em nossa escola, as crianças receberam da Diretora Ana Berenice chocolates comprados pela instituição e também provenientes de doações.

Os alunos receberam a visita de um coelho de verdade, que também é símbolo desta data comemorativa. Ele é associado à páscoa por ser um animalzinho que se reproduz rapidamente e simboliza fertilidade e vida nova, por isso a páscoa tem como símbolo de renovação. Esta tradição surgiu na Alemanha durante o século XVI (dezesseis).

Já a tradição da troca de ovos nesta época é muito mais antiga, antes mesmo de Cristo. As pessoas trocavam ovos, não de chocolates é claro, para celebrar o fim do inverno na Europa, começo do outono aqui no Brasil. Ovos de galinha eram decorados e pintados para que fossem trocados como o símbolo da ressureição e renovação.

O CEI do Expedicionário agradece imensamente à todos que tornaram possível esta celebração em nossa escola e nossa equipe deseja os votos de renovação e uma Feliz Páscoa!

Autor: CEI do Expedicionário, EM | Fonte: Kélen Aleixo
00101201.jpg
Turma do Pré e as Coelhinas
1/9