Comemoração aos 326 anos de Curitiba na EM Laís Peretti

Publicado por:  Willian Hey Alexandre da Silva

Na Escola Municipal Vereadora Laís Peretti, da Regional do Pinheirinho, em comemoração aos 326 anos de Curitiba, professores e os estudantes construíram maquetes dos principais pontos turísticos da nossa cidade. A proposta foi fazer com que os alunos se identificassem com as questões históricas da cidade, com o objetivo de proporcionar o conhecimento, a valorização e o respeito pela cidade, fazendo o estudante enxergar-se como membro desse contexto e participante da construção dessa história.

A importância de preservar a memória e o patrimônio cultural da nossa cidade está no fato de ser uma das formas de valorizar a nossa origem ou o lugar que escolhemos viver. Trata-se de uma oportunidade única para compreender, inclusive, a nossa própria identidade. O Turismo pode ser um caminho de inclusão social e valorização do patrimônio histórico-cultural. Sendo capaz de proporcionar aos alunos, quando trabalhado como complemento às matérias ministradas em sala de aula, conhecimentos diversos e amplas visões de mundo.

Autor: NRE Pinheirinho | Fonte: NRE Pinheirinho
00207534.jpg
Maquetes dos principais pontos turísticos de Curitiba