Comemoração ao aniversário de Curitiba na EM Madre Antonia

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

 

Estudantes da Escola Municipal Madre Antonia, orientados por suas professoras, realizaram a exposição "Curitiba: ontem, hoje e sempre", em homenagem aos 321 anos da cidade. O evento contou com a participação dos responsáveis pelas crianças e da comunidade local.

A exposição, criativamente organizada pela equipe pedagógica e diretiva da unidade, proporcionou aprendizagem e encantamento aos visitantes. Foram trabalhados conteúdos de artes visuais, geografia, história, língua portuguesa e matemática, por meio da apresentação de murais temáticos, cartazes, maquetes, móbiles, redações e desenhos.

"Cidades têm vida, o tempo deixa marcas, tudo muda, tudo se transforma. Ao completar 321 anos, a cidade pode ser muito diferente daquela de algumas décadas atrás. Cresceu, modernizou-se, tornou-se metrópole. Todavia, não perdeu personalidade, pois conserva muitos sinais vitais que valorizam seu passado, suas tradições e marcas arquitetônicas. E as crianças? Como eram? Como são? Como serão amanhã?", anunciava o cartaz de abertura da exposição.

Aprecie os trabalhos apresentados acessando a galeria de fotos!

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: EM Madre Antonia e NRE Boa Vista