Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Combinados construídos de maneira lúdica e divertida

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

Todo começo de ano é importante relembrar com os alunos as regras da escola, combinar o que pode e não pode ser feito auxilia no trabalho pedagógico durante o ano e ajuda a desenvolver o estudante para a vida em sociedade. Pensando nisso, as professoras, Rosemeire de O. Lucio, Bruna Kwasinski, Solange e Fernanda, da Unidade de Educação Integral Pilarzinho utilizaram a história “O dia em que um monstro veio à escola” para dar o embasamento necessário para a construção das normas.

Após a contação da história realizada pela professora, vestida de monstro, Geruza Canton foram abordadas as atitudes esperadas dos alunos em todos os espaços da escola como o banheiro, o corredor, a sala de aula, o refeitório e o espaço externo. Os alunos construíram cartazes para espalhar pela unidade e ao final assinaram um documento simbólico de responsabilidade.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00202261.jpg
Combinados construídos de maneira divertida