Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Com 30 mudas plantadas, EM Pilarzinho participa do projeto 100mil árvores

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

A Escola Municipal Pilarzinho engordou a conta do arvorômetro do projeto 100mil árvores da Prefeitura Municipal de Curitiba, plantando 30 mudas recebidas do Horto Municipal da Barreirinha nesta terça-feira, 22. O entorno da unidade ficou repleto de novas árvores que futuramente mudarão a aparência da quadra. Foram plantadas mudas de dedaleiro, garoba, gabiroba, quaresmeira, araça e goiabeira.

“A ação foi muito positiva, pois auxilia no entendimento por parte da comunidade em relação a importância da limpeza e do cuidado com o espaço urbano onde vivemos. Durante o ato, pessoas da comunidade que estavam passando na rua pararam para auxiliar os estudantes, como os pais da aluna Mirella Vitória de Oliveira Fagundes e do ex-aluno da escola, Samuel”, afirma a diretora Simeia A. Brasileiro.

“Nossa escola já soma quase 50 mudas plantadas dentro e fora do espaço da unidade, esperamos que o crescimento destas plantas transforme este espaço num lugar harmonioso e convidativo no que tange as aulas externas e o contato com a natureza”, afirma o Articulador Gustavo Prestini.

O plantio faz parte do plano de ação da escola que visa influenciar positivamente o entorno da unidade com práticas de cuidado ambiental, percepção estética, melhoria e humanização da região e é orientado nas práticas de Acompanhamento Pedagógico e Educação Ambiental. Nesta terça, os estudantes foram acompanhados pela professora Geruza Canton, e pela Engenheira Ambiental da Cohab, Gabriela.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
Em Pilarzinho planta 30 mudas de árvores