Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?

    Publicado por:  Priscila Mariana Krzyzanowski

A Páscoa no CMEI Miguel Arraes foi comemorada de diversas maneiras, mas todas com o único objetivo, compartilhar novos conhecimentos e espalhar a cultura.

As Equipes do Pré II-A e B estão desenvolvendo no nosso CMEI o Projeto "Minha cidade, eu e todo mundo" o qual visa apresentar para as crianças os principais povos que formaram a nossa cidade (Curitiba), iniciando pela cultura Ucraniana e sua tradição das Pêssankas agora na Páscoa.

Aproveitando o momento da Páscoa, as turmas do Berçário II, Maternal II e Pré I-B também levaram o conhecimento sobre a cultura dos Ovos Pêssankas para suas crianças.
Cada equipe escolheu uma forma diferente de apresentar e finalizar o trabalho.

O Pré I –A realizou um delicioso café da manhã saudável, esse momento foi realizado na área externa do CMEI. As crianças gostaram muito.

Na turma do Pré I-B, Os "coelhinhos" invadiram a sala, realizaram a caçada aos seus ovinhos Pêssankas, cantaram e dançaram músicas de Páscoa, ouviram contação e se divertiram com amigos e professoras.

As turmas do Pré II-A e Pré II-B realizaram amigo secreto para entregar os Ovos Pêssankas feitos por eles.

O Maternal I optou por uma Páscoa saudável fazendo deliciosos espetinhos de banana. Foi um diversão, depois de prontos, eles comeram durante a tarde.

Para finalizar a turma do Berçário II decoraram os Ovos Pêssankas em casa com a participação da família.Os ovinhos ficaram criativos e lindos!!

Parabéns para toda a equipe do CMEI Miguel Arraes, a EPA e também nossas professoras, que de alguma forma tornou esse momento mais doce e alegre para as nossas crianças.

Autor: Miguel Arraes, CMEI | Fonte: Equipe CMEI
00101130.jpg
Páscoa
1/35