CMEI Vila Osternack para o grande público

    Publicado por:  Vilselaine Amelia Rodrigues Cicora

Na data de 25 de maio de 2018 o CMEI Vila Osternack participou com a exposição de atividades das crianças no Evento "Linhas na Praça: A Praça é nossa!". Na mostra foram expostas as atividades realizadas pelas crianças da turma do Pré IIA das professoras Luciana e Silvana realizadas após as visitas no Bosque Alemão Casa da Bruxa e no Paço da Liberdade, dois locais contemplados por suas propostas lúdicas de qualidade planejadas.

Diante de um grande público, tanto da comunidade, quanto de profissionais da Educação do Núcleo Regional Bairro Novo, CMEI's e Escolas da região, as atividades realizadas pelas crianças em parceria com as famílias foram valorizadas, entre elas as várias versões da história João e Maria escritas pelos pais e contadas em sala para as crianças podiam ser lidas na exposição.

A exposição das atividades qualifica o trabalho realizado pelas professoras e demonstra quão rico e maravilhoso é o trabalho lúdico na Educação Infantil de Curitiba, principalmente quando se pode contar com programas de qualidade, como o Linhas do Conhecimento, que enriquece o saber e o conhecimento das crianças por meio das vivências oportunizadas.

Permitir que as crianças participem de várias propostas lúdicas, tanto em seu entorno, tanto em outros locais da cidade, faz parte do Plano de Ação do CMEI Vila Osternack, bem como é contemplado nos Parâmetros Indicadores de Qualidade para a Educação Infantil de Curitiba, propostas estas que desenvolvem na criança o conhecimento de mundo e o sentimento de pertença à Cidade que vive, nossa rica Curitiba!

Autor: Vila Osternack, CMEI | Fonte: Dayanne Fabrilli Adams Evangelista
00174543.jpg
Trabalho das famílias e crianças do CMEI Vila Osternack é valorizado no Programa Linhas do Conhecimento
1/5