CMEI Sylvia Orthof participa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional - FNDE

Publicado por:  Tamara Juliana Pereira Andrade

Nesse ano o Centro Municipal de Educação Infantil Sylvia Orthof foi convidado para participar da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional e com alegria aceitamos o convite. Nossa unidade se destaca pelas boas práticas em Alimentação Saudável com as crianças, o que faz toda diferença principalmente na faixa etária de 0 a 3 anos.

A Jornada de EAN é um convite à comunidade escolar para evidenciar práticas educativas voltadas para a alimentação. Serão seis etapas, cada uma com um tema diferente e, para cada tema proposto, serão disponibilizados materiais orientadores. Estes materiais orientadores são instrumentos facilitadores para realizar e aprimorar as ações de EAN e difundir o conhecimento na escola.

Tratam-se atividades envolvendo 6 temas de relevância no âmbito da Educação Alimentar e Nutricional (EAN): Alimentação complementar e Prevenção da Obesidade Infantil; Alimentos Regionais Brasileiros; Prevenção de Desperdícios de alimentos; Horta escolar pedagógica; Agricultura Familiar e Atividades Lúdicas relacionadas ao Ato de comer.

Tais atividades já vem acontecendo e nossos pequenos usufruindo desse trabalho. As próximas tarefas buscam intensificar a participação da família. Dessa forma convidamos os familiares a ficarem atentos as próximas ações.

Autor: Tamara J. P. Andrade | Fonte: CMEI Sylvia Orthof
Jornada 1