CMEI Profª Lygia Carneiro em parceria com o Programa Linhas do Conhecimento

    Publicado por:  Sandra Regina Dalla Stella Souza Lima

Quantas aprendizagens em uma aula de campo! 

Sim, no CMEI também acontecem aulas de campo, nas quais as crianças vivenciam e se apropriam de grandiosas descobertas. Saem para brincar, passear, realizar atividades lúdicas e, de repente, tornam-se grandes pesquisadoras, vão se apropriando do espaço que está além dos muros, qualificam a aprendizagem adquirida.

Utilizando bicicletas, patinetes, triciclos, skates (chamaram de brinquedos radicais), as crianças  saíram do CMEI Professora Lygia Carneiro e foram até o Ginásio de Esporte, localizado na Praça Antônio Bertoli. No caminho, foram percebendo a natureza e encontrando elementos que não deveriam estar lá, como roupas usadas, lixo, colchões e até pichação nos muros e teto do ginásio. Indignados, corriam mostrar para as professoras, as quais lembravam, com eles, o que aprenderam, em sala de aula, sobre o cuidado que precisam ter.

No ginásio, brincaram, compartilharam seus brinquedos, lancharam, conversaram. Na volta, alguns precisaram de ajuda para carregar os seus meios de transporte, mas todos chegaram felizes.

Aproveitar o espaço do ginásio e da praça já é uma prática do CMEI. Porém, a participação das professoras do Programa Linhas do Conhecimento irá contribuir ainda mais, ajudando no que for preciso, ampliando as possibilidades.

No futuro, essas crianças lembrarão do que presenciaram e, com certeza, sentirão amor e zelo pelo local do qual fazem parte.

Autor: Sandra Dalla Stella - NRE Santa Felicidade | Fonte: CMEI PROFª LYGIA CARNEIRO
00223424.jpg
CMEI Profª Lygia Carneiro
1/25