CMEI Piquiri - Meu verde que te quero verde - Linhas do Conhecimento

    Publicado por:  Sandra Regina Dalla Stella Souza Lima

Para dar continuidade ao projeto - MEU VERDE QUE TE QUERO VERDE -, as crianças do PRÉ do  CMEI  Piquiri, acompanhadas da professora representante  do Programa Linhas do Conhecimento, Marciane Gaspareto Stella, das professoras de Educação Infantil, Juliani e  Rosemar,  e da pedagoga Sonia, participaram de uma aula local, explorando o entorno da unidade com o objetivo de conscientizar  a comunidade sobre os cuidados que  devemos ter em relação às questões ambientais.

Durante a caminhada, as crianças distribuíram folders que elaboraram sobre a reciclagem do Lixo e questionaram a comunidade a respeito do que cada um faz para cuidar do nosso Planeta.

Nesse dia, as crianças do CMEI viveram  momentos recheados de significados e a oportunidade de conhecer pessoas da redondeza. Entre elas, a Senhora Maria do Carmo, que nos levou até a cisterna que possui em sua residência para a captação da água da chuva.

Dona Maria ensinou às crianças   como reutilizar a água, bem que considera precioso, e relatou que utiliza a água da cisterna para molhar as plantas, lavar as calçadas, o carro e limpar a casa.

Essa senhora, com toda a sua simplicidade, demonstrou ser um grande exemplo para seguirmos.

“É isso aí dona Maria, cada um fazendo a sua parte e contribuindo para a sustentabilidade do Planeta”. 

O Programa Linhas do Conhecimento estimulando o sentimento de pertencimento e fazendo com que a criança  se reconheça como cidadã, responsável pelo cuidado da cidade.

Autor: MARCIANE GASPARETO - NRE Santa Felicidade | Fonte: CMEI PIQUIRI
00238730.jpg
CMEI Piquiri ?Meu verde que te quero verde?.
1/17