CMEI MARIA APARECIDA CONTRA O AEDES

    Publicado por:  Elaine Cristina Aparecida Ferreira de Oliveira

Com o objetivo de orientar as crianças sobre a prevenção e cuidados para evitar criadouros do mosquito da dengue, foram realizadas algumas ações no CMEI Maria Aparecida Buscardin Hartmann:.

*Roda de conversa para fazer uma sondagem sobre o que as crianças sabiam a respeito do mosquito Aedes, como se reproduz, doenças transmitidas e o que fazer para acabar com os criadouros.

 *A partir do diagnóstico e levantamento de hipóteses das crianças foram realizadas problematizações para que testassem suas hipóteses e levantassem outras.       

 *Em seguida foram apresentadas imagens, trazidas informações também por meio de conversa e vídeos.

 *Para sistematização dos conhecimentos as crianças realizaram desenhos, foram elaboradas frases, cartazes e em seguida saímos para um passeio no entorno da unidade, alertando a comunidade sobre o perigo e os cuidados para prevenção e eliminação dos focos do mosquito.

O trabalho relacionado a prevenção da dengue ainda não terminou, daremos continuidade com as seguintes ações: parceria com a unidade de saúde, para que uma profissional venha até o CMEI para as crianças realizarem uma entrevista e também conversas com a comunidade no sábado de integração com as famílias, enfim, toda semana será realizada atividades com as crianças para que estas possam divulgar a campanha do combate ao mosquito a seus familiares.

Autor: Maria Aparecida Buscardin Hartmann, CMEI | Fonte: CMEI MARIA APARECIDA BUSCARDIN HARTMANN