CMEI Jardim Aliança e a Copa do Mundo de 2014

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

É desde pequeno que procuramos formar as nossas crianças em pequenos cidadãos e por isso a Equipe do CMEI Jardim Aliança desenvolveu atividades relacionadas à Copa do Mundo de 2014.

 

Contando com a participação das famílias, a equipe do CMEI se envolveu na elaboração dos lindos trabalhos, pensando carinhosamente em todos os detalhes: partindo da bandeira do Brasil, trabalhando com as cores e seus significados, formas geométricas, o Hino Nacional Brasileiro, como devem se comportar e ouvir, pesquisa de bandeiras de outros países que irão participar da Copa, slides da origem da Copa do Mundo,  mascotes que fizeram história anteriormente e a atual, o nome da bola “Brazuca”, curiosidades, estádios que serão contemplados com os jogos.

 

Para finalizar, uma educadora do CMEI junto com sua turma de maternal III compôs uma música de sua autoria homenageando a mascote Fuleco, chamada de “Tatu Fuleco”, onde a cada dia estão aprimorando o ritmo e coreografia. Como sempre, as crianças estão muito empolgadas e motivadas com as realizações das atividades propostas e aguardam ansiosamente em contagem regressiva pelo grande acontecimento: o “Hexacampeonato”.

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: CMEI Jardim Aliança e Leda Samila
00040457.jpg
CMEI Jardim Aliança
1/5