CMEI e Família a parceria que deu certo nessa Pandemia.

    Publicado por:  Mere Helen Bezerra Rocha Alves

Com o agravamento da pandemia pelo Coronavírus, nossas crianças precisaram voltar ao ensino remoto.  As propostas televisivas ou videoaulas são propostas lúdicas, fundamentadas no Currículo da Educação Infantil de Curitiba, BNCC e Diretrizes Curriculares da Educação Infantil, estas acontecem todos os dias, são exibidas pelos canais 4.2 (Rede Massa), 9.2 (Paraná Turismo) e 16.4 (TV Evangelizar), as 13h com reprise as 17h30, e pela plataforma do YouTube TV Escola Curitiba e que já somam 36 milhões de visualizações e 143 mil inscritos desde a estreia, em abril de 2020.

Diariamente recebemos pelo whatsApp do CMEI, diversas imagens e vídeos das crianças assistindo as aulas e realizando as propostas pedagógicas, sabemos que sem a participação, apoio e incentivo das famílias, não seria possível ver imagens tão lindas.

Afirmamos, o CMEI não parou, a Educação não parou, quinzenalmente são enviadas propostas complementares, as professoras do CMEI, assistem as videoaulas, interagem em reuniões on-line, debatem o que será enviado, tudo em parceria com a Pedagoga Roseli e Diretora do CMEI. As atividades acontecem de uma forma diferente, mas permanecem com toda intencionalidade pedagógica e ricas em aprendizagem.

Por enquanto seguimos on-line, distantes presencialmente, mas com o coração bem pertinho, ansiosos para que tudo passe rápido e em breve possamos vivenciar tudo dentro do CMEI.

 

Autor: Mere Helen Bezerra Rocha Alves | Fonte: CMEI Moradias Olinda
00291077.jpg
BEATRIZ RAFAELLE PRÉ I A - REALIZANDO A ATIVIDADE DA PROPOSTA TELEVISIVA
1/10