CMEI Demawe na luta contra o mosquito Aedes Aegypt

    Publicado por:  Miriam Stelmachtchuk

O CMEI Demawe também está mobilizado no combate contra o mosquito Aedes Aegypt, transmissor de doenças como Zica, Dengue e Chikungunya. As crianças tem realizado diversas atividades com relação ao tema, para que aprendam um pouco mais sobre como enfrentar esse mosquito com ações simples e que podem ser praticadas por todos, inclusive pelos nossos pequenos!

Destaca-se nessas atividades realizadas uma bonita passeata organizada pela equipe pedagógoca-administrativa, professores e famíliares, na qual as crianças tiveram a oportunidade de sensibilizar a comunidade ao entorno do CMEI, carregando cartazes e entregando panfletos informativos.

Outra ação a ser destacada é a partcipação do CMEI Demawe na "Campanha Tira Focos", promovida pela Secretaria Municipal da Educação. A campanha "Tira Focos"  envolve todas as unidades e ensino, seus profissionais, crianças e estudantes atendidos. Das turmas nos berçários até de educação de jovens e adultos (EJA), todos estão envolvidos em atividades sobre o tema. São promovidas palestras, oficinas de leitura, artes, produção de textos e exibição de vídeos que são sempre acompanhados de reflexão sobre a temática. Também foram promovidas caminhadas e mutirões de limpezas nas ruas próximas as unidades. A ação "Tarefa de Casa" propõe uma série de atividades para reforçar o que crianças e estudantes já aprenderam sobre como prevenir doenças a partir da eliminação de focos do mosquito transmissor do zika vírus, dengue e febre chikungunya. Até o fim do ano, todo mês, uma nova tarefa será proposta por meio do portal cidadedoconhecimento.org.br

 

Autor: Demawe, CMEI | Fonte: www.cidadedoconhecimento.org.br
00116994.jpg
Passeata de Combate ao Mosquito da Dengue
1/3